terça-feira, 22 de outubro de 2013

Espaços Brancos

A “não-cor” preferida para espaços, sem sombra de dúvida, ainda é o Branco! Seu ar elegante, limpo e minimalista contribui para que os espaços, principalmente os pequenos, não fiquem carregados. Quando combinados com pisos de madeira, e elementos pontuais de cores e texturas, os ambientes ficam equilibrados. Especialmente se você tem luz natural,  pode ter uma casa etérea e bela – com linhas clássicas e interiores elegantes, ficando arejada e brilhante com o uso de paredes brancas. Até mesmo a combinação de várias texturas brancas diferentes já dão movimento a decoração. Para quem gosta desse elemento, aposte em sua versatilidade e leveza a veja algumas ideias de decoração para seus ambientes!

Seixos rolados, daqueles usados em vasos e varandas, revestem esta parede. Além da função decorativa, o material dispensa o uso de telas, fotos e esculturas. Projeto: Naomi Abe.

A mesa central, baixa, foi pensada para as reuniões com comida japonesa. O piso é de cimento queimado. Embora seja toda branca, a sala não chega a ser fria, devido a madeira colocada na parede da lareira.

Espaços generosos com iluminação natural podem conter a maior parte dos elementos brancos, o conceito base do minimalismo.

decorar-casa-1

Quando o ambiente possui uma estrutura antiga, com janelas de moldura bonitas, tudo pode ser branco também. Combinado aqui com móveis em tons claros.

Branco nem sempre é sinônimo de frieza. Se usado em tons de off-white e materiais com textura, é capaz de criar ambientes tranquilizantes e cheios de aconchego.

Com sofá revestido de linho branco, a sala ganha um toque de cor por meio das almofadas em diversos tons, além da cadeira preta de linhas clássicas.(Casa e Jardim)

O sótão recebeu piso de tacos de perobinha e teto de madeira pintada de branco. A estante baixa conta com o acabamento de laca acetinada. (Casa e Jardim)

via

Nenhum comentário:

Postar um comentário